Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Festival Maria Isabel dá destaque a culinária regional

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, apoia a iniciativa, tendo realizado a capacitação dos chefs dos estabelecimentos que participam do festival gastronômico.

O Festival Gastronômico Maria Isabel segue até esta quarta-feira (18), no Riverside Shopping, na zona leste de Teresina. Além da comercialização de pratos da culinária regional ao preço único de R$ 16,00, o evento conta ainda com apresentações culturais.

Nessa edição, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, apoia a iniciativa, tendo realizado a capacitação dos chefs dos estabelecimentos que participam do festival gastronômico.

“Realizamos cursos e consultorias para os chefs de cozinha dos restaurantes, com foco na criação de pratos inovadores, saborosos e com ingredientes da culinária regional”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo.

  • Foto: Misael MartinsFestival GastronômicoFestival Gastronômico

Ao todo, participam do festival 20 estabelecimentos de alimentação entre bares, restaurantes, pizzarias e hamburguerias. Pratos elaborados com carne de sol, carneiro, capote, manteiga da terra entre outras delícias podem ser apreciadas pelo público.

“Temos opções de refeições e lanches diferenciados. Quem visita o Festival Maria Isabel pode aproveitar pra conhecer novos sabores e novos restaurantes e bares, os quais oferecem uma gastronomia de qualidade”, comenta o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel no Piauí, Jorge Holanda.

Ainda de acordo com Holanda, o festival gastronômico é uma estratégia para fortalecer o setor em Teresina. “A cidade se destaca pela grande variedade de estabelecimentos de alimentação bastante requintados. Ir a um restaurante ou bar é umas das principais formas de lazer do teresinense. Então esse evento reúne a boa culinária regional, preço acessível e mais uma opção de lazer”, acrescenta.

O Festival Maria Isabel é uma realização da Abrasel com o apoio do Sebrae no Piauí, Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Fecomércio; e Riverside Shopping. O evento funciona das 17h às 22h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.