Fechar
GP1

Economia e Negócios

Fiat anuncia recall de 21 mil unidades do recém-lançado Argo

Segundo a nota da montadora, os proprietários devem agendar, a partir de 11 de dezembro, seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat.

A Fiat anunciou, nesta quinta-feira (7), o recall de 21.778 veículos Argo, versões Drive, Precision e HGT, ano/modelo 2017/2018. Os veículos envolvidos na convocação têm números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

Segundo a nota da montadora, os proprietários devem agendar, a partir de 11 de dezembro, seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat para que sejam providenciados, gratuitamente, a verificação e o reparo do chicote elétrico do volante de direção e, se necessária, a substituição do volante de direção completo.

“Foi identificada a possibilidade do rompimento do chicote elétrico do volante de direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do air bag, podendo provocar a sua desativação e, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros”, explicou a Fiat na nota.

O que é recall

É o procedimento gratuito pelo qual o fornecedor informa o público e/ou eventualmente o convoca para sanar os defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados.

O objetivo essencial do Recall é proteger e preservar a vida, a saúde, a integridade e a segurança do consumidor, além de evitar e minimizar prejuízos físicos ou morais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.