Fechar
GP1

Piauí

Franzé afirma que não vai cortar ponto durante greve geral

O governador Wellington Dias defendeu o direito dos trabalhadores de aderirem à greve.

O secretário de Administração do Piauí, Franzé Silva, afirmou ao GP1 na manhã dessa terça-feira (27), que o Estado não vai cortar o ponto dos servidores públicos que deixarem de trabalhar, por falta de transporte público na próxima sexta-feira (30), data marcada para a Greve Geral, movimento nacional de protesto contra o governo Temer e suas reformas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Franzé explicou que a decisão de não cortar ponto partiu da compreensão para com os trabalhadores que dependem do transporte público, considerando que os motoristas e cobradores já confirmaram que vão aderir à paralisação. “Vamos flexibilizar, porque o servidor não pode ser penalizado se não tem como chegar ao local de trabalho. Aqueles que têm dificuldade de se deslocar ao seu local de trabalho não terão o ponto cortado”, declarou.

Governador defende direito de greve

Durante evento na manhã dessa terça-feira (27), Wellington Dias, declarou que os servidores têm direito à greve e destacou que existe uma insatisfação entre a classe trabalhadora para com o atual governo federal.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Como governador eu reconheço que há um nível de insatisfação muito grande, com ameaças aos direitos dos trabalhadores e por essa razão o Brasil inteiro está nessa mobilização. Recentemente tivemos uma mobilização que teve uma participação de mais de 20 milhões de pessoas no Brasil inteiro, e é provável que dia 30 ocorra novamente grande movimentação. O Piauí é parte desse movimento de luta pelos direitos e deve participar. O que o estado vai cuidar apenas para que ocorra de forma pacífica”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.