Fechar
GP1

Política

Franzé diz que Governo não pode desorganizar finanças do Estado

Ele afirmou que serão feitos reajustes, mas de forma mais tímida, visto que não se pode ultrapassar os limites financeiros do estado.

O secretário de administração do Estado, Franzé Silva, disse que os reajustes salariais, principalmente das áreas de Saúde, Educação e Segurança, serão feitas apenas “dentro da capacidade financeira do estado”.

Ele afirmou que serão feitos reajustes, mas de forma mais tímida, visto que não se pode ultrapassar os limites financeiros do estado. “Não iremos de forma alguma desorganizar as finanças estaduais. A medida que a gente for tendo liberdade dentro do fluxo de caixa, de acordo com o comportamento da receita o governador irá estar tratando com todas as categorias”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Outra justificativa dada pelo secretário é a de que um erro cometido pelo Estado no momento do reajuste afetaria não só o setor público como o privado. “O estado tem que ser, acima de tudo, responsável com todo o andamento da economia do Piauí. E aí a gente fala, se o estado desorganiza as finanças, desorganiza também o setor privado. Então, é um encadeamento de processo de desorganização e vai ser um em consequência da desorganização do outro”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.