Fechar
GP1

Polícia

Governo divulga novo cronograma do concurso da PM do Piauí

O cronograma foi alterado depois que as Polícias Militar e Civil do Piauí detectaram indícios de fraude no dia da realização da prova, 21 de maio.

O secretário Franzé Silva e o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Augusto, assinaram portaria conjunta que anula a primeira etapa do concurso da PM e altera o cronograma. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26).

A prova objetiva será realizada no dia 9 de julho, como já informado anteriormente. A realização dos exames de saúde vai acontecer de 14 a 18 de julho, o teste de aptidão física de 28 de agosto a 1 de setembro, o exame psicológico será realizado no dia 23 de setembro, já a investigação social acontece de 6 a 8 de novembro e o resultado final do concurso está previsto para o dia 22 de dezembro.

O cronograma foi alterado depois que as Polícias Militar e Civil do Piauí detectaram indícios de fraude no dia da realização da prova, 21 de maio.

  • Foto: Divulgação/Diário Oficial do EstadoNovo cronograma do concurso da PM do PiauíNovo cronograma do concurso da PM do Piauí

Fraude

No dia da realização da prova, 12 pessoas foram conduzidas ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), autuadas em flagrante, com gabaritos e informações das provas.

As principais conduções ocorreram no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Segundo o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a polícia já estava investigando as pessoas para prevenção contra uma possível fraude.

Em nota, a organizadora do certame, Nucepe, afirmou que não há indícios de que servidores do órgão estejam envolvidos na suposta tentativa de fraude.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.