Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo federal afasta diretores do fundo de pensão dos Correios

Intervenção tem prazo de 180 dias, período em que serão investigadas suspeitas de irregularidades.

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) decretou intervenção no instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis), fundo de pensão dos funcionários dos Correios, pelo prazo de 180 dias.

De acordo com informações do G1, a intervenção ocorre após prejuízos e denúncias de fraudes em investimentos em desacordo com a polícia interna do Postalis. Segundo a Previc, “os motivos da intervenção são o descumprimento de normas relacionadas à contabilização de reservas técnicas e aplicação de recursos”. A Previc nomeou Walter de Carvalho Parente para exercer a função de interventor no Postalis.

  • Foto: DivulgaçãoCorreiosCorreios

Ainda segundo a Previc, a intervenção busca preservar os direitos dos participantes dos fundos de pensão, segundo a lei dos regimes de previdência complementar. Ela é decretada quando o governo identifica alguma irregularidade nas contas ou na gestão da entidade, e dura até que seja elaborado um plano de recuperação para resolver os problemas.

No entanto, se forem comprovadas irregularidades, os responsáveis poderão sofrer penas administrativas, como advertências, multas ou inabilitação para exercer cargos em empresas. Caso sejam encontrados indícios de crimes, estes serão encaminhados ao Ministério Público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.