Fechar
GP1

Esportes

Grêmio vence o Lanús e é tricampeão da Libertadores da América

De quebra, o Grêmio garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dabi em dezembro.

Pela terceira vez na história, o Grêmio é campeão da Libertadores da América. Com uma atuação impecável, principalmente no primeiro tempo, o time gaúcho derrotou o Lanús, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira (29), no estádio La Fortaleza, na Argentina.

Fernandinho e Luan foram os heróis da conquista. No entanto, outro destaque foi o técnico Renato Gaúcho, que cumpriu a promessa de levar uma equipe ofensiva a campo e anulou completamente o Lanús no primeiro tempo. De acordo com o Estadão, com a vitória gremista, Renato Gaúcho se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a Libertadores como jogador e técnico.

  • Foto: Facebook/GrêmioGrêmioGrêmio

Com a vitória, Luan, Geromel, Arthur, Marcelo Grohe e companhia repetiram o feito das gerações de 1983 e 1995 e voltaram a dar ao Grêmio o troféu da Libertadores. De quebra, garantiram vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dabi em dezembro, no qual o time gaúcho tentará sua segunda conquista. Ele venceu somente em 1983.

FICHA TÉCNICA

LANÚS 1 X 2 GRÊMIO

LANÚS - Andrada; José Gómez, Herrera (Damián Moreno), Rolando García e Maxi Velázquez (Germán Denis); Marcone, Roman Martínez e Pasquini; Alejandro Silva (Matias Rojas), Lautaro Acosta e José Sand. Técnico: Jorge Almirón.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Cortez; Jaílson, Arthur (Michel), Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Cícero). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Fernandinho, aos 26, e Luan, aos 41 minutos do primeiro tempo. José Sand, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Enrique Cáceres (Fifa/Paraguai).

CARTÕES AMARELOS - Rolando García, Maxi Velázquez, Alejandro Silva (Lanús); Edílson, Jaílson, Cortez, Marcelo Grohe (Grêmio).

CARTÃO VERMELHO - Ramiro (Grêmio).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio La Fortaleza, em Lanús (Argentina).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.