Fechar
GP1

Política

Henrique Pires destaca investimentos da Funasa em saneamento

Henrique Pires afirmou que um dos principais investimentos é no plano de saneamento básico para os municípios.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funsa), Henrique Pires, defendeu a realização de investimentos em saneamento básico e revelou que a Fundação irá investir R$ 16 milhões em vários municípios do Piauí.

Henrique Pires afirmou que um dos principais investimentos é no plano de saneamento básico para os municípios.  “Vamos investir 16 milhões de reais, pois vamos plano de saneamento básico para 100 municípios do estado do Piauí em uma parceria com a secretaria de Cidades. Nós estivemos em mais de 30 municípios que selecionamos para abastecimento de água, para educação e  saúde ambiental e construção e banheiros”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

O presidente da Fundação ainda revelou que com os investimentos que estão sendo realizados nos municípios piauienses, muitas cidades terão mais saneamento básico do que a capital Teresina.

“Temos mais de 100 obras em andamento do PAC só aqui no estado. Como o tratamento do esgoto de Bom Jesus,  Água Branca, Barras, Regeneração, Monsenhor Gil, em várias cidades que ficarão com muito mais área de tratamento de esgoto, do que Teresina. Em Oeiras só falta 10% e Teresina só tem 17%, então a Funasa trabalha nesse eixo de saneamento e saúde ambiental. Outro eixo nosso são essas unidades móveis de controle de qualidade de água, que vão para o interior, acompanhar a qualidade de água que está sendo servida em cada município”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.