Fechar
GP1

Esportes

Jô diz que mudança no futebol passa pelo comportamento dos jogadores

Atacante do Corinthians cobra honestidade dos atletas em campo.

O jogador Jô, um dos mais experientes do Corinthians, questionou, durante entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do Sportv, o comportamento dos jogadores de futebol em campo. Segundo ele, falta honestidade de alguns atletas dentro das quatro linhas e eles tem grande influência nos erros de arbitragem.

Recentemente, em partida contra o São Bento, Jô admitiu ter cavado um pênalti e relembrou ainda a polêmica expulsão do volante Gabriel na vitória sobre o Palmeiras, em uma falta que foi cometida por Maycon. O atacante admitiu ter escutado os jogadores do Palmeiras tentando induzir o árbitro Thiago Duarte Peixoto ao erro, mas não colocou a culpa apenas nos adversários. Segundo ele, uma mudança no futebol brasileiro também passa pelo comportamento dos jogadores em campo.

  • Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão ConteúdoJogador JôJogador Jô

“O jogador não vai conseguir ser sincero ou verdadeiro se falar que foi mão. Mas não precisa ficar muito enchendo o saco do árbitro para não induzir. Vou falar no caso do clássico. Acho que todo mundo viu que não foi o Gabriel, que foi o Maycon que fez a falta (...). Eu ouvi grande parte dos jogadores do Palmeiras falando que foi o Gabriel. Isso induziu o árbitro a errar (...). Jogadores são movidos pela emoção. Naquele momento, adrenalina está muito alta. Não vou culpar 100% os jogadores do Palmeiras porque eu também posso ter feito a mesma coisa. É importante melhorar isso para a melhoria do esporte. Em um pênalti que foi cavado, tem que ser sincero. Vai ser novidade quem fizer isso a primeira vez. Alguns vão ter desconforto. O próprio beneficiado será a própria pessoa”, completa o corintiano.

Dudu, um dos destaques do Palmeiras, concorda com Jô, mas vê o comportamento dos torcedores como um empecilho para o “jogo limpo” ter êxito. “Acho bem legal. Vai cair muito bem. Todos têm que estar ajudando. Voltando no lance do Corinthians, eu fiquei muito triste por ter sido o Gabriel, que é um grande amigo meu. Éramos amigos no Palmeiras. A esposa dele é amiga da minha esposa, estão sempre juntas. Fiquei muito triste aquele dia. Fazendo o certo, sendo honesto, mas às vezes o torcedor do nosso time não iria aceitar “, afirmou o palmeirense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.