Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva de dois policiais militares do PI

A decisão do juiz de direito da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia, é de 10 de novembro.

O juiz de direito da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia, decretou a prisão preventiva do soldado André Alves Barreto e do sargento Luiz Gonzaga da Silva, da Polícia Militar do Piauí, acusados de atirar contra um carro em que estava uma família, no último dia 3 de novembro. A decisão é de 10 de novembro.

O magistrado determinou também o envio dos autos para que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, instaure inquérito policial militar para investigar o tenente Anderson Pinheiro Aguiar Silva por não ter dado voz de prisão aos policiais militares agindo com possível prática de prevaricação.

O pedido foi feito pela 9º promotoria de Justiça de Teresina, atuante na esfera militar, que entendeu que o ato dos policiais configura flagrante delito e deveriam ter recebido voz de prisão pelo oficial da PM encarregado do termo de comparecimento motivo pelo qual requereu a decretação da prisão preventiva bem como a instauração de inquérito policial militar para apurar a conduta do tenente Anderson Pinheiro Aguiar Silva.

Segundo o coronel Carlos Augusto, os policiais não foram localizados para dar cumprimento ao mandado de prisão: “Eles estão foragidos, mas mesmo foragidos eles respondem a outro crime que é deserção, na próxima segunda- feira já fica caracterizada a deserção e vamos tomar as providências. Depois do processo, se eles não aparecerem no prazo da deserção, eles serão expulsos”, afirmou.

Entenda o caso

Um casal foi baleado, na madrugada de 3 de novembro, na Vila Irmã Dulce, durante uma abordagem policial após ser confundido com bandidos. O motorista identificado como Evando Inácio da Silva foi alvejado na perna e sua namorada Girlande Nascimento foi baleada nas costas.

Segundo o capitão Silas, comandante da Companhia do Promorar, os policiais atenderam a uma ocorrência de assalto: “Um policial militar foi vitima de roubo e levaram alguns celulares, dele e de outras pessoas que estavam no restaurante na zona sul, e ainda levaram a arma do PM. As pessoas que realizaram o assalto usaram uma Picape, cor prata, com as mesmas características da que foi abordada. O rastreador do celular de uma das vítimas do roubo apontava para um ponto da Vila Irmã Dulce. A viatura se deslocou pra 'lá', e o carro parou, mas na hora que os policiais pediram para eles descerem do veículo, eles não atenderam. E depois de alguns minutos, o motorista do carro deu uma 'arrancada' e saiu. Os militares dispararam na intenção de atingir os pneus, mas acabaram atingindo as vítimas", relatou.

As vítimas foram socorridas pelos policiais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.