Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-professor do Colégio CPI acusado de estupro

O diretor do colégio, professor Gilson, disse que desconhece a decisão do juiz e afirmou que: "se eu tiver que testemunhar, vou testemunhar a favor dele [do professor] porque nada disso acont

O juiz de direito da 6ª Vara Criminal de Teresina, Raimundo Holland Moura de Queiroz, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra o ex-professor do Colégio CPI Fidélis Lima Leal acusado de estupro. A decisão é de 11 de setembro deste ano.

Segundo denúncia da promotora Vera Lúcia da Silva Santos, consta no inquérito policial que, no dia 16/05/2017, a mãe da adolescente G. V. P. B compareceu à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para notificar que a filha, de 15 anos, havia sido vítima de estupro praticado pelo professor Fidélis.

Em seu depoimento, a adolescente relatou que por volta das 9 horas da manhã do dia 16/05/2017, ela estava na porta da sala de aula, quando o professor Fidélis, que ministra a disciplina de física, foi de encontro a ela, tendo esbarrado e tocado em suas partes íntimas. Ela relatou ainda que o professor não se desculpou e fez de conta que nada tinha acontecido.

  • Foto: Instagram/FidelisProfessor Fidelis Lima LealProfessor Fidelis Lima Leal

A jovem contou ainda que depois do fato ficou sabendo que outras alunas também haviam sofrido abusos por parte do mesmo professor. As alunas então procuraram a coordenação da escola, que informou que a primeira medida seria o afastamento do professor. Em seguida elas conversaram, individualmente, com a diretora pedagógica.

Em reunião com o advogado do colégio, a jovem informou que as alunas foram orientadas a registrar Boletim de Ocorrência.

Durante interrogatório, o professor negou que tenha praticado algum tipo algum ato de abuso contra as alunas. No entanto, para a representante do Ministério Público, a materialidade e autoria do crime estão devidamente comprovadas pelo depoimento coerente da vítima bem como, tudo mais que consta nos autos.

"(...) Verifico presente a justa causa para a deflagração da ação penal, vez que da prova constante dos autos, apuro indícios suficientes de autoria e de materialidade do(s) crime(s) narrado(s) na denúncia", afirmou o juiz na decisão.

Veja abaixo trechos da denúncia

  • Foto: GP1Aluna relata abuso de professorAluna relata abuso de professor
  • Foto: GP1Depoimento da diretora pedagógicaDepoimento da diretora pedagógica

Outro lado

Procurado na noite desta terça-feira (14), o professor Gilson, diretor do Colégio CPI, disse que desconhece a decisão do juiz: "Primeiro que eu não estou nem sabendo disso, segundo que isso aí é um fato muito grave que não aconteceu. Se eu tiver que testemunhar, vou testemunhar a favor dele [do professor] porque nada disso aconteceu", afirmou.

O diretor disse ainda que o professor foi demitido: "Ele foi demitido há muito tempo, não se fala mais nisso aqui não, a gente não tem mais interesse nesse caso. Espero que quem acusar realmente que prove", finalizou.

O professor Fidelis Lima não foi localizado para comentar as acusações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.