Fechar
GP1

Mundo

Maduro pede que militares ‘lubrifiquem’ fuzis diante de ameaças

‘Estamos sendo ameaçados descaradamente pelo império mais criminoso que já existiu e temos a obrigação de nos preparar para garantir a paz’, disse Maduro.

O líder da Venezuela, Nicolás Maduro, apelou nesta terça-feira (26), às Forças Armadas para que “lubrifiquem” os fuzis diante das ameaças do presidente norte-americano, Donald Trump.

“Estamos sendo ameaçados descaradamente pelo império mais criminoso que já existiu e temos a obrigação de nos preparar para garantir a paz”, disse Maduro.

Dois dias após o presidente Donald Trump incluir a Venezuela na lista de países com restrições para viagens aos Estados Unidos, Maduro destacou que para obter a "prosperidade" é necessário "ter os fuzis, os mísseis e os tanques bem lubrificados, preparados para defender cada palmo do território" venezuelano.

  • Foto: Miraflores Palace/Handout via ReutersNicolás MaduroNicolás Maduro

Segundo informações do G1, Trump já proibiu administrar nova dívida emitida pelo governo venezuelano e a estatal de petróleo PDVSA, e impôs sanções financeiras a Maduro e a cerca de 20 funcionários e ex-colaboradores. Em agosto, Trump não descartou o uso da força para pressionar Caracas a restabelecer a democracia.

“O futuro da humanidade não pode ser o mundo das sanções ilegais, da perseguição econômica”, completou Maduro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.