Fechar
GP1

Política

Membros do PMDB defendem candidatura própria ao Governo do Piauí

“Vamos à convenção com a proposta de candidatura própria com a certeza de que as bases querem um nome do PMDB disputando o Governo do Estado. E disputando para vencer”, disse João Henrique.

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, disse neste sábado (09), em Bom Jesus , a 500 quilômetros ao sul de Teresina, que as bases peemedebistas estão mobilizadas e motivadas em torno da candidatura própria do partido a governador do Estado nas eleições do ano que vem.

“Vamos à convenção com a proposta de candidatura própria com a certeza de que as bases querem um nome do PMDB disputando o Governo do Estado. E disputando para vencer”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro em Bom JesusEncontro em Bom Jesus

A declaração foi dada durante reunião com os presidentes e delegados do PMDB de Bom Jesus e de vários municípios da região, na manhã deste sábado, em mais uma etapa da caravana em defesa da candidatura própria do partido ao Governo do Estado. No encontro, João Henrique, atualmente presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), condenou a ideia de aliança do PMDB com o Governo Wellington Dias, disse que é “zero a chance” de o PT entregar a vaga de vice para o deputado Themístocles Filho e pediu apoio às lideranças para votarem a favor da candidatura própria na convenção do partido, marcada para julho do ano que vem.

Em resposta, ouviu manifestações de apoio do ex-prefeito de Cristino Castro, João Falcão Neto, do delegado e do presidente do PMDB em Redenção do Gurgueia, Dilson Marques Fernandes e ex-prefeito Onário Guimarães, respectivamente, e do vereador e presidente do PMDB em Bom Jesus, Francisco de Assis Barbosa Pinheiro. O vereador Valdemir Pereira da Silva, de Palmeira do Piauí, e o secretário-geral do PMDB de Elizeu Martins, Ismael Ferreira Costa, reforçaram o discurso em defesa da candidatura própria.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro aconteceu na manhã deste sábado Encontro aconteceu na manhã deste sábado

“Vemos, com muita satisfação, as bases do PMDB cada vez mais firmes na decisão de que o partido deve lançar candidatura própria, porque sentem na pele o abandono e a ausência do governo no interior”, disse ele. O encontro em Bom Jesus aconteceu no Gurgueia Palace Hotel e reuniu ex-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e vereadores de Bom Jesus e municípios vizinhos – entre eles Redenção do Gurgueia, Cristino Castro, Santa Luz, Eliseu Martins e Palmeira do Piauí.

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB), também foi ao local e conversou com João Henrique. Ainda no sábado, o ex-ministro se reuniu em Corrente com dirigentes do PMDB do municípios e cidades vizinhas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.