Fechar
GP1

Altos - Piauí

Ministério Público do Estado investiga irregularidades em Altos

A portaria nº 09/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, em 3 de março deste ano.

O Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na realização de empréstimos consignados por vereadores e servidores da Prefeitura do Município de Altos, no período de 2010 a 2012, na gestão do ex-prefeito José Fonseca.

Segundo a portaria nº 09/2017 assinada pelo promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, em 3 de março deste ano, a 2ª Promotoria de Justiça de Altos tomou conhecimento das irregularidades através de Correição realizada em fevereiro de 2017.

Para abrir o inquérito, o promotor considerou a complexidade para solução do objeto da notícia de fato, bem como o esgotamento de seu prazo e a necessidade de instauração de procedimento investigatório para coleta das informações complementares.

Para o promotor a conduta denunciada, uma vez comprovada sua efetiva ocorrência, constitui ato de improbidade administrativa, conforme previsto na Lei 8429/92.

O promotor Paulo Rubens determinou envio de ofício à Câmara Municipal de Altos para que informe sobre o limite consignável legal disposto aos servidores da Casa, bem como o limite extrapolado pelos mesmos, indicando o quantum disponível por meio dos empréstimos realizados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.