Fechar
GP1

Brasil

Ministro do STF libera Andrea Neves da prisão domiciliar

Decisão também beneficia primo do senador e ex-assessor de Zeze Perrella.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, liberou Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), da prisão domiciliar e do uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi publicada nessa quarta-feira (06), e retira ainda outras medidas cautelares impostas a ela, como a proibição de sair do país, a obrigação de entrega do passaporte e a restrição de manter contato com os demais investigados, entre eles Aécio Neves.

De acordo com informações do G1, a decisão vale também para o primo do senador. Frederico Pacheco. e para Mendherson Souza Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zeze Perrela (PMDB-MG). Todos são investigados por causa da delação premiada do empresário Joesley Batista, que disse ter sido procurado por Andrea para pedir dinheiro em nome de Aécio Neves.

  • Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão ConteúdoAndrea NevesAndrea Neves

O ministro Marco Aurélio de Mello ressaltou na decisão que a denúncia com relação aos três ficou restrita à corrupção passiva em coautoria. Segundo ele, “não se justificam mais as medidas cautelares, pois não houve denúncia pela integração à organização criminosa nem, tampouco, a obstrução à Justiça”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.