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Teresina - Piauí

Moradores da zona sul de Teresina reclamam de falta de água

Em contato com a assessoria da Águas de Teresina, a empresa informou que não está sendo realizada nenhuma manutenção emergencial nesta data na região.

Moradores da zona sul de Teresina relataram ao GP1 que os bairros Lourival Parente, Santa fé e Morada Nova estão sem abastecimento de água desde as 6h da manhã deste sábado (18).

Em contato com a assessoria da Águas de Teresina, a empresa informou que não está sendo realizada nenhuma manutenção emergencial nesta data na região e que quaisquer reclamações sobre falta de água devem ser informadas diretamente à prestadora do serviço.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Águas de TeresinaÁguas de Teresina

Veja a nota na íntegra

A Águas de Teresina informa que reclamações sobre falta de água devem ser informadas imediatamente à empresa para que seja identificado e solucionado de forma assertiva. Ressalta também que em períodos de alto consumo, especialmente em dias de temperaturas mais elevadas, tem ocorrido desabastecimento momentâneo em algumas áreas da cidade. No entanto, a empresa tem monitorado os casos e feito ajustes operacionais para que o fornecimento seja normalizado em tempo hábil.

A concessionária tem trabalhado na modernização e ampliação dos serviços para garantir água em qualidade e quantidade suficiente. Já está sendo executada a obra para construção de uma adutora na zona Sul de Teresina que ampliará a distribuição de água tratada em mais de 540 mil litros por hora. A adutora liga a Estação de Tratamento de Água III ao Centro de Reservação do Parque Piauí.

Nesses quatro meses de atuação, a Águas de Teresina antecipou ações e melhorou significativamente o fornecimento de água tratada em bairros com histórico crítico beneficiando cerca de 360 mil pessoas. Inicialmente, o plano emergencial para atender de forma prioritária essas áreas contemplava 14 bairros. Atualmente, são 31 localidades.

A concessionária reforça ainda os seus canais de atendimento, sempre à disposição dos teresinenses. Por telefone, o consumidor pode ligar gratuitamente no 0800 223 2000. A empresa dispõe ainda do 115; Whatsapp (98124-3199) e está presente nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

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