Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP denuncia novamente policial civil Amarildo Carlos à Justiça

A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Antônio Tavares dos Santos, na última segunda-feira (06).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Policial civil AmarildoPolicial civil Amarildo

O Ministério Público do Estado do Piauí ofereceu nova denúncia contra o policial o policial civil Amarildo Carlos de Oliveira Costa, desta vez por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Antônio Tavares dos Santos, na última segunda-feira (06). No mês de agosto, o policial foi denunciado pelo crime de peculato.

Segundo a denúncia, no dia 4 de outubro deste ano, policiais militares realizavam rondas ostensivas pelo Bairro Santo Antônio, na Vila Paraíso, quando um popular fez sinal com a mão, pedindo ajuda. Imediatamente a viatura parou, momento em que o cidadão, que estava com um corte na cabeça e com as roupas ensaguentadas afirmou que havia sido atingido por uma coronhada desferida pelo policial civil de nome Amarildo, indicando o local em que este poderia ser encontrado.

Os policiais localizaram Amarildo e durante a abordagem ao denunciado ele ainda tentou sacar sua arma que estava na cintura, mas foi impedido pelos policiais que usando da força policial conseguiram conter e algemar Amarildo.

Após uma busca pessoal, os policiais apreenderam uma arma de fogo GLOCK 380 acompanhada de dez munições intactas do mesmo calibre e uma trouxa de uma substância em pó de cor branca, supostamente cocaína.

Amarildo foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais. Na entrada, ao sair da viatura, o acusado ainda tentou agredir o Oficial Superior, mas foi impedido pelos policiais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.