Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco afirma que Deus insere softwares nas pessoas

“É como se Deus tivesse colocado dentro de nós um software, que nos ajuda a discernir com seu programa divino e a responder com liberdade", declarou o pontífice durante um discurso em Banglad

O Papa Francisco fez um discurso utilizando termos relacionados à tecnologia para mais de 7 mil estudantes neste sábado (02) na Universidade de Notre Dame, em Daca, capital do Bangladesh. O pontífice falou que Deus coloca uma espécie de software dentro de cada ser humano.

  • Foto: Stefano Rellandini/ReutersPapa FranciscoPapa Francisco

“É como se Deus tivesse colocado dentro de nós um software, que nos ajuda a discernir com seu programa divino e a responder com liberdade. Mas, como todo software, ele precisa também ser atualizado constantemente. Mantenham atualizado o programa de vocês, ouvindo o senhor e aceitando o desafio de fazer sua vontade", declarou.

Francisco pediu que a juventude passe menos tempo utilizando o celular, ignorando assim o que se passa ao redor. "Não passem o dia todo com o telefone na mão, ignorando o mundo que nos rodeia", aconselhou.

O Papa também afirmou que sempre se sente rejuvenescido ao se encontrar com jovens. "Os jovens estão sempre prontos para ir em frente, fazer com que tudo seja realizado e arriscar. Que continuem com esse entusiasmo nas circunstâncias boas e más, e, sobretudo, quando, olhando ao redor, parecer que Deus não está no horizonte", destacou.

De acordo com o G1, o Papa encerrou o sermão e foi diretamente para oAeroporto Internacional de Daca, de onde partiu com destino à Roma às 17h05 locais (9h05 no horário de Brasília).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.