Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco celebra missa para 150 mil fiéis em Mianmar

País tem 52 milhões de habitantes, mas apenas 650 mil católicos.

O Papa Francisco celebrou, nesta quarta-feira (29), uma missa campal em Yangun, em Mianmar, para 150 mil fiéis. Na sua homilia, ele elogiou a ajuda oferecida pela pequena comunidade católica sem distinção de religião e etnias.

"No meio a tanta pobreza e dificuldades, muitos de vocês oferecem ajuda prática e solidariedade aos pobres e aos que sofrem", disse Francisco no pátio do Estádio Kyaikkasan, durante a 1ª missa celebrada nesta viagem pela Ásia.

  • Foto: Gemunu Amarasinghe / AP PhotoPapa FranciscoPapa Francisco

O papa apresentou, diante de fiéis que chegaram desde todas as partes de Mianmar, "um peregrino para ouvir e aprender" e oferecer aos católicos "esperança e consolo".

De acordo com informações do G1, o Papa lembrou que a igreja "está ajudando a um grande número de homens, mulheres e crianças, sem distinção de religião ou origem étnica" e que ela traz "para os outros o bálsamo saudável da misericórdia de Deus, especialmente, aos mais necessitados" e o faz com meios muito limitados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.