Fechar
GP1

Brasil

Papa Francisco celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida

"Com todo o meu coração, peço à Virgem Nossa Senhora Aparecida que lhes abençoe, abençoe suas famílias, abençoe seus filhos."

O Papa Francisco postou na manhã de hoje (12) uma mensagem em seu perfil oficial do Instagram, em homenagem ao dia de Nossa Senhora Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

No texto ele faz uma breve oração, para que a santa abençoe a todos, “Com todo o meu coração, peço à Virgem Nossa Senhora Aparecida que lhes abençoe, abençoe suas famílias, abençoe seus filhos,” escreveu o Papa.

  • Foto: Divulgação/InstagramPostagem de Papa Francisco em homenagem ao dia de Nossa Senhora AparecidaPostagem de Papa Francisco em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida

Francisco também abriu a missa solene que celebra, na basílica em Aparecida (SP), o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com uma 'mensagem surpresa' do Papa aos devotos. Em um telão, e falando português, Francisco abençoou os cristãos e disse que está com saudade do Brasil, mas que não pôde vir à comemoração dos 300 anos do encontro da imagem da santa por causa de sua agenda.

“Ainda que não esteja fisicamente presente, quero entretanto, manifestar meu carinho por este povo querido,” afirmou.

O vídeo, de quase 7 minutos, gravado para a ocasião, foi exibido em um telão no pátio da basílica. A missa especial do jubileu foi ao ar livre e durou cerca de 2 horas - a celebração foi presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.