Fechar
GP1

Altos - Piauí

Parceria garante entrega de próteses dentárias em Altos

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, diz que as novas próteses garantem melhoria na qualidade de vida e resgata a dignidade das pessoas.

A Prefeitura de Altos firmou parceria com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD) para entrega de próteses dentárias a pacientes do município. Nas últimas semanas, 51 próteses totais ou parciais foram entregues, devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população.

O serviço de entrega de próteses dentárias é oferecido no município através da política Nacional de Saúde Bucal - Brasil Sorridente. O município de Altos foi credenciado para um Laboratório Regional de Prótese Dentária, que está apto para realizar cerca de 40 procedimentos por mês. Atualmente, a cidade dispõe o serviço na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

  • Foto: Divulgação/Ascom Parceria garante entrega de próteses dentárias em AltosParceria garante entrega de próteses dentárias em Altos

“A habilitação ao programa só foi possível graças ao esforço da gestão municipal, que têm buscado junto ao Ministério da Saúde ampliar as ações e melhorar o atendimento da população. Temos nos empenhado para trazer programas e desenvolver ações que promovam mais qualidade de vida às pessoas do nosso município”, destaca Mônica Furtado, gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, diz que as novas próteses garantem melhoria na qualidade de vida e resgata a dignidade das pessoas. “Um sorriso não tem preço. Além disso, algumas das pessoas beneficiadas por este programa já estavam há anos sem os dentes e se privando de alguns alimentos, mas agora poderão se alimentar melhor através de uma mastigação completa, além de recuperar sua autoestima”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.