Fechar
GP1

Brasil

Parte de público é barrado de show do Capital Inicial

Foi proibida a entrada em um show da banda Capital Inicial do público que não tomou a vacina contra a febre amarela há 10 dias.

Um clube em Jundiaí-SP proibiu nessa sexta-feita (17) a entrada em um show da banda Capital Inicial do público que não tomou a vacina contra a febre amarela há 10 dias.

  • Foto: Instagram/Capital InicialCapital Inicial em show na cidade de Jundiaí, São Paulo Capital Inicial em show na cidade de Jundiaí, São Paulo

Além dos ingressos, os organizadores também checavam a carteira de vacinação do público e somente parte dele pôde aproveitar a apresentação da banda. “Ninguém falou nada sobre isso e acho que foi um erro da organização. Não tomei a vacina porque não achei necessário e não vou tomar”, afirmou o estudante Marcos Vinícius Teodoro.

Na página do clube no Facebook, a direção da entidade explica que tomou essa decisão, já que a Vigilância Epidemiológica considera que a sede do clube fica em uma área de risco.

De acordo com o G1, em Jundiaí, 68 macacos foram mortos pela febre amarela, muitos deles morreram em bairros vizinhos onde o clube está localizado. “Para acessar a sede do campo onde será realizado o show, está sendo obrigatória a comprovação de vacinação contra a febre amarela – há pelo menos 10 dias – visto que é uma área de risco notificada pela Unidade de Zoonoses desde o dia 30 de outubro”, diz a nota.

Além disso, o clube ressaltou que a necessidade de comprovação é aplicada a todos: associados, convidados, funcionários, artistas ou quaisquer pessoas que acessarem a sede.

Veja a nota na íntegra:

  • Foto: DivulgaçãoNota do clube sobre show da banda Capital Inicial Nota do clube sobre show da banda Capital Inicial

Exigência

No show do fim de semana, além da exigência da carteirinha de vacinação, a vacina teria que ter sido tomada há pelo menos 10 dias, prazo para a imunização começar a valer, e teve gente que não entrou, pois se vacinou tarde demais.

“Eu tomei a vacina na campanha do meu bairro no dia 14 e eles exigiram que deveria ter sido no dia 8. Eu acho errado”, afirma a analista de abastecimento, Nívea Gomes.

A TV TEM entrou em contato com o Clube Jundiaiense para saber quantas pessoas foram barradas na entrada do show, mas não obteve respostas até a manhã deste sábado.

A Oceania, empresa que promoveu o show, disse que o dinheiro vai ser devolvido para quem não conseguiu entrar.

A empresa também informou que colocou um comunicado nas redes sociais falando sobre o prazo de dez dias para a validade da vacina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.