Fechar
GP1

Picos - Piauí

PCdoB renova diretório em Picos e não escolhe executiva

Dois meses após realizar sua conferência e eleger comitê municipal partido ainda não escolheu a executiva

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Picos ainda não escolheu a sua nova executiva dois meses após a realização da Conferência que elegeu o Comitê Municipal, espécie de diretório. A indefinição se dá por conta da disputa pelo comando da sigla, que é aliada do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).

O advogado Gláuber Silva se lançou candidato a presidente do PCdoB durante a Conferência Municipal que aconteceu no dia 11 de outubro no Picos Hotel, com a participação de cerca de 50 filiados. Na oportunidade foram eleitos os 23 membros do Comitê, que é uma espécie de diretório.

“Pelo nosso estatuto esses 23 membros deveriam ter se reunido naquele momento para escolher a executiva, o secretariado, composto por nove cargos, dentre os quais presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretários. Infelizmente, não chegamos ao consenso, já que o camarada Joaquim Guedes se colocou também como candidato a presidente” – informou Gláuber Silva.

  • Foto: GP1Advogado Gláuber Silva é candidato a presidência do PCdoB de Picos.Advogado Gláuber Silva é candidato a presidência do PCdoB de Picos.

Passados dois meses da Conferência, os membros do comitê ainda não se reuniram para escolher a executiva do PCdoB, ainda sob o comando de Joaquim Guedes, que cumpre seu segundo mandato consecutivo.

Candidato a presidente, Gláuber Silva informou que está conversando com os 23 membros do comitê e esperando o presidente Joaquim Guedes convocar a reunião interna para que o secretariado seja escolhido.

“Continuo candidato, não é nada impositivo, podemos conversar, dialogar, mas entendo que a maioria dessas pessoas que formam o partido está querendo um gás novo, uma renovação, já que o nosso camarada Joaquim Guedes está na presidência desde 2013, com dois mandatos consecutivos. Tem muita gente querendo um partido mais pujante, que consiga mais filiados e é isso que estamos propondo” – ressaltou Glaúber Silva.

Embora admita que não há um consenso em torno de um nome, o suplente de vereador Antônio Moura (PCdoB), que estava no exercício do mandato até o final de semana, defende que o comitê se reúna e escolha a nova executiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.