Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Presidente Pedro Pablo libera maconha para uso medicinal no Peru

Presidente do país diz que medida representa ‘um salto para a modernidade’.

O presidente Pedro Pablo Juczynski firmou uma lei aprovada pelo Congresso que liberou a partir desta quinta-feira (16), o consumo de maconha para fins medicinais no Peru.

O presidente destacou que a lei que regulamenta "o uso medicinal e terapêutico" da maconha representa "um salto para a modernidade" e que promete aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida de pacientes com câncer, epilepsia e outras doenças.

“O Peru está virando a página, avançando para o futuro e esta lei é um passo importante porque rompe preconceitos e mitos. Por isso, estamos felizes de firmá-la”, disse o presidente em ato público celebrado na sede do Poder Executivo.

  • Foto: DivulgaçãoMaconhaMaconha

De acordo com informações do G1, a lei faculta "à importação, cultivo e produção de maconha para entidades públicas e laboratórios registrados e certificados, e permite seu uso para pesquisa em universidades e instituições".

México, Colômbia, Chile e Argentina aprovaram leis semelhantes autorizando o cultivo e o uso da maconha para fins medicinais e científicos. O Uruguai se tornou em 2013 o primeiro país a permitir o cultivo de maconha para consumo próprio e a venda da erva em farmácias, inclusive para uso recreativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.