Fechar
GP1

Altos - Piauí

Presos planejavam matar companheiro de cela na Major César

O motim iniciou quando os agentes fizeram a apreensão de bebidas que um dos parentes dos presos jogou na lateral da Major César.

  • Foto: Lucas Dias/GP1José RobertoJosé Roberto

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, informou em entrevista ao GP1, que detentos planejavam matar um dos presos durante um motim que foi realizado nessa última segunda-feira (13) na Colônia Agrícola Major César, localizada na BR-343, em Altos.

O caso iniciou quando os agentes fizeram a apreensão de bebidas que um dos parentes dos presos jogou na lateral da Major César. “Quando detectaram a quantidade de cachaça que iria entrar, os agentes foram lá e interceptaram. Eles [presos] deduziram que teria havido uma delação por parte de um dos presos, que teria aberto o jogo para o agentes. E uma das ações deles durante o motim, seria matar este suposto delator”, informou José Roberto, presidente do Sinpoljuspi.

Durante o tumulto que houve na Colônia Agrícola Major César, os detentos queimaram colchões, arrancaram grades e agrediram agentes penitenciários. Além disso, três presos foram baleados e um foi agredido a pauladas dentro da unidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.