Fechar
GP1

Economia e Negócios

Produtos mais desejados têm menores descontos na Black Friday

Mesmo no dia da promoção, os descontos variam de acordo com a oferta e procura dos itens.

A partir das zero horas desta sexta-feira (24), grande parte das lojas do país, de todos os segmentos, irão aderir ao dia dedicado à promoções: a Black Friday. Apesar da expectativa dos consumidores, as categorias mais desejadas serão as que menos terão descontos.

Segundo dados do comparador de preços Zoom, o consumidor tem preferência por smartphones, TVs, eletrodomésticos, eletroportáteis e notebooks. Os maiores descontos foram vistos em jogos de videogames, tênis, ventiladores e camisas de time, que podem sair por até 75% menos.

Relação com fornecedores

Um acordo entre varejistas e fabricantes dita quais produtos terão maiores descontos. Para oferecer o desconto, o comerciante tem que ter comprado o produto por menor valor. Atrelado a isso existe um princípio básico da economia, que é a oferta e demanda.

Os produtos mais desejados tendem a ter menores descontos, tendo em vista que mesmo com um desconto pequeno, já seria vantajoso para o consumidor levar o produto para casa. Produtos menos desejados e com grande quantidade em estoque tendem a ter mais desconto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.