Fechar
GP1

Política

PSDB elege Geraldo Alckmin como presidente nacional do partido

Governador de São Paulo foi eleito por 470 votos a 3, com uma abstenção.

O PSDB elegeu neste sábado (09), durante convenção nacional em Brasília, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como presidente do partido pelos próximos dois anos.

De acordo com informações do G1, a chapa de Alckmin recebeu 470 votos a favor, 3 contra, e houve uma abstenção. O primeiro-vice presidente do partido será o governador de Goiás, Marconi Perillo. O segundo-vice, o deputado Ricardo Tripoli (SP), líder da bancada do partido na Câmara.

O governador de São Paulo chegou à presidência do PSDB como uma tentativa de unificar o partido. Nas negociações que antecederam a convenção, o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador de Goiás, Marconi Perillo, desistiram de suas candidaturas à presidência da sigla.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoGeraldo AlckminGeraldo Alckmin

Três tucanos passaram pelo comando do partido antes de Alckmin somente em 2017. Em maio, o senador Aécio Neves (MG), se licenciou da presidência do PSDB após a divulgação de gravação no qual ele pede R$ 2 milhões ao executivo da JBS, Joesley Batista.

O senador Tasso Jereissati (CE) ficou na presidência interina do partido até o início de novembro, quando foi destituído por Aécio. Também provisoriamente, Alberto Golfman assumiu o cargo até a convenção nacional.

Mesmo com as indefinições em relação à participação no governo de Michel Temer, a convenção não deliberou oficialmente sobre a saída do governo. Militantes pediram a saída de Luislinda Valois da pasta dos Direitos Humanos. Aloysio Nunes Ferreira poderá permanecer como ministro das Relações Exteriores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.