Fechar
GP1

Altos - Piauí

Sargento da PM é acusado de agredir comerciante em Altos

Procurada pelo GP1, a Polícia Militar do Piauí, por meio do diretor de comunicação tenente-coronel John Feitosa, informou que a denúncia está sendo apurada.

Um sargento da Polícia Militar (PM) identificado como Carlos Alberto Alves, lotado na 3ª Companhia da PM, localizada no município de Altos, a 37 km de Teresina, está sendo denunciado por agressão e perseguição. A denúncia foi feita pelo comerciante Edson Júnior, nesta quinta-feira (03), na Corregedoria e Comando da PM, em Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Edson Junio Comerciante Edson Júnior denuncia que foi agredido pelo policial militar

De acordo com o denunciante, o sargento Alberto Alves, vem perseguindo ele, sem motivos, há cerca de dois meses. "Ele anda sempre me abordando, sempre, dizendo ser procedimento de rotina. Teve duas abordagens com um intervalo de 10 dias de uma para a outra", explicou Edson Júnior.

O comerciante disse que chegou a procurar o comandante da 3ª CPM de Altos e que por um tempo, depois disso, não foi mais incomodado pelo sargento, até que discutiu com uma pessoa em um grupo do Whatsapp e a pessoa teria dito, como uma forma de advertência, "Olha o Cacá" (apelido do sargento Carlos Alberto).

"Eu respondi: 'Eu não devo o Cacá e não também não devo a polícia'. Quando foi ontem (02) pela manhã ele me abordou novamente, me xingando, dizendo para eu não colocar o nome dele em conversas de Whatsapp. Eu expliquei que não botei e falei como tinha acontecido", contou Júnior.

  • Foto: Reprodução/FacebookSargento Carlos Alberto AlvesSargento Carlos Alberto Alves

O policial então teria liberado o comerciante, mas, depois de poucos instantes, feito uma nova abordagem. "Segui e quando foi mais um pouco na frente ele me trancou na moto, já foi me xingando e colocando o dedo na minha cara. Perguntei para ele o que ele queria e nessa hora ele me agrediu com o capacete e com socos", completou o comerciante.

Edson Júnior realizou exame de corpo de delito em Altos e depois veio a capital, onde procurou a Corregedoria e Comando da PM para formalizar uma denúncia contra o policial. "Eu também vou na Delegacia de Direitos Humanos registrar queixa", disse o comerciante.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Exame de Corpo e Delito Exame de Corpo e Delito

O outro lado

Procurada pelo GP1, a Polícia Militar do Piauí, por meio do diretor de comunicação tenente-coronel John Feitosa, informou que a denúncia está sendo apurada. “O Comandante da Companhia de Altos tomou por termo as declarações do denunciante e encaminhou para a instauração de apuração. O policial militar afirma que não praticou qualquer agressão contra o denunciante e que atuou no exercício de sua função, fazendo abordagem ao mesmo”, declarou o relações públicas da PM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.