Fechar
GP1

Altos - Piauí

Sargento da PM morre após ser espancado por três bandidos em Altos

De acordo com o capitão Fábio, do 8º batalhão, os acusados atropelaram o policial na tarde de ontem (28) e logo em seguida o espancaram.

Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como Carlos Alberto Inácio de Abreu, 55 anos, morreu nesta quarta-feira (29) após ser espancado por três criminosos na cidade de Altos. O PM fazia caminhada na estrada que liga a cidade a Coivaras, quando foi abordado pelos bandidos. Apesar de não reagir ao assalto, a vítima foi espancada e morreu horas depois no Hospital de Urgência de Teresina. 

De acordo com o capitão Fábio, do 8º batalhão, os acusados atropelaram o policial na tarde de ontem (28) e logo em seguida o espancaram. “Eles jogaram a moto pra cima dele, espancaram, roubaram um revólver de uso particular e depois fugiram”, relatou. A vítima ainda foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje (29).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgências de Teresina (HUT)Hospital de Urgências de Teresina (HUT)

Ainda de acordo com o capitão Fábio, os policiais da 3ª Companhia do 8º batalhão, onde o PM era lotado, iniciaram as diligências por volta de 16h, quando receberam a informação da ocorrência. Uma hora depois do fato, a 3ª Companhia em conjunto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) conseguiram localizar os suspeitos, que foram presos e encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina, ainda na noite dessa terça-feira (28).

De acordo com o diretor de comunicação da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel John Feitosa, os presos foram identificados como Maykon Fontenele da Silva, 22 anos, Wítalo Antônio Alves lima, 18 anos, e Laércio Ferreira de Oliveira, 18 anos.

Carlos Alberto Inácio de Abreu prestou serviços à Polícia Militar do Piauí durante 30 anos, aposentou-se e havia retornado à ativa há apenas três meses. 

Mais casos

Este é o terceiro caso de policiais militares assassinados no intervalo de pouco mais de um mês no ano de 2017. O primeiro assassinato ocorreu em 07 de fevereiro, quando o Cabo Valdir Mendonça do Vale perseguiu bandidos, que realizaram um assalto contra o tesoureiro da Clínica Ortomed, na zona leste da Capital.

O segundo crime vitimou o major Mayron Moura, comandante do 1 º batalhão da Polícia Militar, alvejado com um tiro no peito durante um assalto na zona sudeste de Teresina. O policial aguardava a filha desembarcar de um ônibus quando foi abordado.

Em todos os casos os acusados foram presos logo depois.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.