Fechar
GP1

Mundo

Sobe para 305 o número de mortos em ataque a mesquita no Egito

Homens provocaram explosões e dispararam contra fiéis em mesquita no Sinai na sexta-feira (24).

Segundo balanço divulgado neste sábado (25), pela agência Mena, subiu para 305 o número de mortos em mesquita na Península do Sinai, no Egito. Outras 128 pessoas ficaram feridas depois que um grupo de provocou explosões e abriu fogo contra fiéis da mesquita Al-Rawda.

De acordo com informações do G1, cerca de 30 criminosos participaram da ação da sexta-feira (24). Segundo comunicado da Procuradoria-Geral egípcia, um dos homens armados levava uma bandeira do Estado Islâmico.

  • Foto: AFPParentes das vítimas de ataque no Egito aguardam informaçõesParentes das vítimas de ataque no Egito aguardam informações

Os atiradores usavam máscaras e uniformes de estilo militar. Eles cercaram a mesquita, bloquearam entradas e abriram fogo em seu interior com rifles automáticos.

Após o atentado, o presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi, prometeu uma "resposta brutal" aos agressores em um pronunciamento na TV. "As Forças Armadas e a polícia vingarão nossos mártires e nos devolverão a segurança e a estabilidade com força em muito pouco tempo", disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.