Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Twitter aumenta oficialmente o limite de 140 caracteres para 280

Rede social realiza teste com dobro do limite original de 140 caracteres com alguns usuários desde 26 de setembro.

O Twitter liberou nesta terça-feira (07), o novo limite de 280 caracteres para quase todos os seus usuários. A rede social realizava testes com o dobro dos clássicos 140 caracteres desde o dia 26 de setembro com algumas pessoas.

De acordo com informações do G1, a mudança não está disponível para pessoas que escrevem em japonês, chinês e coreano, que já estavam fora dos grupos de testes. Os idiomas oferecem maior facilidade para se expressar com menos caracteres.

Segundo o Twitter, dados de testes indicam que a mudança não afetará a experiência de leitura dos usuários. Durante a realização dos testes, 5% dos tuítes tinham mais de 140 caracteres, e 2% passavam dos 190.

  • Foto: Divulgação/TwitterTwitter aumenta limite de caracteresTwitter aumenta limite de caracteres

"Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres", afirma em nota o Twitter. Com a contagem expandida, a rede social diz que apenas 0,2% das publicações em português atingiram os 280 caracteres.

"Com menos Tweets chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem enviar Tweets mais rápido do que antes", diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.