Fechar
GP1

Esportes

Última rodada do Campeonato Brasileiro 2017 chega ao fim

Última rodada da disputa aconteceu neste domingo (03).

A maratona de jogos do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (03), com a realização da 38ª e dez partidas no mesmo horário, às 17h (de Brasília). Antes da última rodada, a disputa já tinha um campeão e outros dois times matematicamente rebaixados.

O Atlético-GO e a Ponte Preta já entraram na última rodada com os dois pés na série B do brasileirão. Já o Avaí empatou com o Santos na Vila Belmiro neste domingo e não conseguiu escapar do rebaixamento.

O Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Chapecoense em Santa Catarina e também não conseguiu evitar o rebaixamento para a série B.

Libertadores

O Grêmio, que foi campeão da Libertadores e o Cruzeiro, que venceu a Copa do Brasil já estão classificados para a Libertadores 2018. Campeão brasileiro de forma antecipada, o Corinthians também está assegurado matematicamente na frase de grupos da edição do próximo ano, assim como Palmeiras e Santos.

  • Foto: Werther Santana/Estadão ConteúdoCorinthians, campeão brasileiro 2017Corinthians, campeão brasileiro 2017

As três vagas que restavam foram definidas na última rodada. O Flamengo venceu o Vitória neste domingo na casa do rival e garantiu a vaga na Libertadores. A outra vaga ficou com o Vasco, que venceu a Ponte Preta em casa e o Chapecoense, que venceu o Coritiba e garantiu a oitava colocação no campeonato.

Torcendo para que um eventual título do Flamengo na Sul-Americana amplie o G-8 para o G-9, com nove times brasileiros na Libertadores, o Atlético Mineiro venceu o Grêmio por 4 a 3 e agora espera o bom resultado do rubro negro.

Sul-Americana

São seis vagas reservadas aos brasileiros, mas a composição depende bastante do eventual título do Flamengo contra o Independiente.

Os times classificados momentaneamente para a Sul-Americana de 2018 são Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Bahia, São Paulo e Fluminense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.