Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias sanciona lei que cria cargos no Ministério Público

O governador ainda sancionou Lei Complementar de nº 228, que cria duas Promotorias Regionais, sendo uma em Bom Jesus do Piauí e outra em São Raimundo Nonato, no sul do Estado.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 7.055, de 9 de novembro, que cria 55 cargos em comissão de Assessor de Promotoria de Justiça no Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI). O governador ainda sancionou Lei Complementar de nº 228, que cria duas Promotorias Regionais, sendo uma em Bom Jesus do Piauí e outra em São Raimundo Nonato, no sul do Estado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

No caso da criação dos cargos, foi feita uma alteração na lei estadual de nº 6.337, de 2012, que trata sobre o Plano de Cargos e Carreira dos servidores do Ministério Público. As despesas decorrentes desse aumento de cargos, serão decorrentes das dotações orçamentárias do próprio órgão.

A proposta de aumento foi apresentada pelo procurador-geral Cleandro Moura. Os assessores serão lotados em promotorias no interior do estado, onde vão ajudar os trabalhos dos promotores de justiça.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cleandro MouraCleandro Moura

Já as duas promotorias que foram criadas vão ajudar a atender a população da região sul do Estado do Piauí. Ainda serão designados os promotores que vão atuar nessas unidades e ainda será decidido, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, quais são os municípios que serão atendidos por essas novas promotorias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.