Fechar
GP1

Santo Antônio dos Milagres - Piauí

Wellington inaugura escola em Santo Antônio dos Milagres

É com Educação que se constrói o desenvolvimento e vamos trabalhar para desenvolver cada canto deste estado", disse Wellington.

O governador Wellington Dias e a secretaria de Educação Rejane Dias inauguraram a Unidade Escolar Deputado Alberto de Moura Monteiro, no município de Santo Antônio dos Milagres, na tarde desta quinta-feira (23). A escola foi totalmente reformada nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e entregue à população.

Em solenidade bastante prestigiada por prefeitos, líderes da região, alunos e comunidade, Wellington Dias também assinou as ordens de serviço para abrir processo licitatório para a construção de um mercado público, 5000m² de calçamento na comunidade Carrapato (zona rural do município), a retomada do estádio de futebol e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), além a recuperação da estrada que liga Santo Antônio dos Milagres ao município de Angical.

  • Foto: Jorge Henrique BastosInauguração da escola Deputado Alberto de Moura Monteiro Inauguração da escola Deputado Alberto de Moura Monteiro

Durante o evento, a secretária de Educação Rejane Dias falou do trabalho que vem sendo feito para a retomada de obras que estavam paralisadas e da satisfação de poder inaugurar a escola que, além do ensino regular, já prevê para o segundo semestre iniciar a Universidade Aberta com o curso de administração e também com os cursos técnicos de administração, cooperativismo e vendas.

O governador Wellington Dias destacou o trabalho que está sendo feito para levar a universalização da educação nos municípios com o ciclo completo da Educação. "É com Educação que se constrói o desenvolvimento e vamos trabalhar para desenvolver cada canto deste estado", disse.

  • Foto: Jorge Henrique BastosRejane Dias e Wellington Dias Rejane Dias e Wellington Dias

Aos 52 anos, Janete Paula de Carvalho está cursando o 2º ano do Ensino Médio e falou da alegria de receber uma escola totalmente reformada e com os recursos necessários para a aprendizagem como climatização, bibliotecas equipadas, salas de informática e também com as novas oportunidades de formação técnica. "Estou muito feliz, a escola está muito bonita e ficamos até com mais motivados a estudar. Fico feliz por que meus netos também terão a oportunidade de estudar em uma escola com essa estrutura", disse.

Prefeito de Santo Antônio dos Milagres enalteceu a obra e enfatizou que ajudará na qualidade do ensino e no desenvolvimento do município. "Estamos aqui inaugurando uma estrutura física grandiosa, mas a obra maior sairá de dentro dessas salas de aulas, que são pessoas com formação e capazes de construir um futuro ainda melhor para a nossa gente", comentou. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.