Fechar
GP1

Recife - Pernambuco

Incêndio atinge prédio de 28 andares que estava em construção no Recife

A previsão estimada pela construtora para a conclusão das obras no edifício era para o ano de 2026.

Um incêndio de grande proporção atingiu um edifício de 28 andares, que ainda estava em construção, na cidade do Recife, capital do Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (28). Na ocasião, o trânsito precisou ser interditado e ninguém ficou ferido.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o fogo tomou conta principalmente dos andares mais altos do prédio, cuja previsão de conclusão da construção era para o ano de 2026.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a corporação chegou ao local por volta das 20 horas, enviando quatro viaturas para o local, sendo duas de combate contra incêndio, uma plataforma e uma outra de comando operacional.

Já o coronel Clóvis Fernandes Dias Ramalho, secretário executivo da Defesa Civil de Pernambuco, informou à imprensa local o trabalho para retirar moradores vizinhos do local e levá-los para lugar seguro.

"Eu gostaria de enaltecer o trabalho que os bombeiros fizeram e também o primordial, que é a proteção às pessoas que moram nas edificações ao redor. Foram removidas e levadas para um local seguro. A Defesa Civil do município do Recife também vai fazer a vistoria no local. Foram retirados em torno de uns seis imóveis. Têm prédios atrás e ao lado, e foram todos removidos", disse o secretário.

Construtora responsável

Em comunicado oficial, a Construtora Carrilho, responsável pelo empreendimento, alegou que está em contato com autoridades da cidade para revelar o motivo do acidente e se comprometeu a enviar equipe técnica para liberação do edifício.

Foto: Reprodução/InstagramComunicado oficial da Construtora CarrilhoConstrutora Carrilho divulgou comunicado oficial em story no Instagram

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.