Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wallace Lemos chega à Teresina para comandar River e anuncia reforços

Além da base, Wallace Lemos revelou que está o River já conversa e pode contar com três novos nomes.

O novo técnico do River, Wallace Lemos, chegou a Teresina nesta quinta-feira (09) para voltar a comandar o Galo e em sua primeira entrevista coletiva já deixou claro que espera melhores resultados do clube piauiense, que vai passar pela sua chefia e iniciar as preparações para a pré-Copa do Nordeste, que acontece entre os dias 13 e 14 de outubro.

Segundo o Lemos, o River possui capacidade para formar uma boa equipe e chegar com bons resultados nas competições e, assim, dar seguimento no trabalho a ser iniciado até o ano de 2022. Entre as ideias de reforço da equipe, o técnico busca promover atletas da base e à medida de seus avanços, já encaixá-los no time.

Foto: Divulgação/ Ascom RiverWallace Lemos
Wallace Lemos

“Independentemente da situação estamos representando o River e não podemos ir para a competição de qualquer jeito, então vamos para a Copa do Nordeste com uma equipe competente e, com isso, trazendo os atletas da base para nosso time. À medida que mostrarem competência, serão utilizados. Então o foco é o nosso primeiro jogo e também temos que pensar no ano de 2022. O futebol é resultado, eu deixo isso claro aos meus atletas e você precisa ter resultado, o River teve dificuldades imensas, mas hoje se torna menos complicado convidar um atleta ao River, porque sabe o peso da camisa, então acredito que não teremos dificuldades mesmo tendo um calendário ano que vem”, disse o treinador.

E para reforçar a equipe além da base, o Wallace Lemos revelou que o River já conversa e pode contar com três novos nomes, que seriam Victor Paiva, Vitor Salvador e Igor Baggio. Conforme Wallace, esses três jogadores conhecem a linha do Galo e também já realizaram trabalhos com Lemos.

"Estamos com três nomes, que estamos em conversa e esperando o presidente bater o martelo, nós temos conhecimento do mercado, falamos com atletas que trabalharam com a gente, que conhece nossa linha de trabalho, que entende o entrosamento”, destacou.

Segunda passagem

Essa é a segunda passagem de Lemos pelo Galo, onde foi vice-campeão piauiense em 2018. Após três anos, o técnico retorna para recolocar o Galo Carijó no caminho das vitórias. Mineiro, Wallace Lemos já treinou as equipes do Parnahyba e Fluminense.

Próximos desafios

A pré-Copa do Nordeste será o primeiro desafio do técnico, que chega à Teresina acompanhado do preparador físico Jonas Godoy. O Galo Carijó enfrentará a equipe sergipana do Lagarto durante a competição que vale vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

A partida acontece em Teresina e, caso avance, o River enfrentará o CRB nos jogos da segunda fase, que acontecem entre os dias 20 e 21 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.