Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wallace vê blindagem do River e disputa pela diretoria como 'vaidade'

Vice-líder do campeonato, o River enfrenta o Fluminense na próxima terça-feira (01), no Lindolfo Monteiro

Com a vitória sobre o Fla-PI no primeiro Rivengo do ano, o Galo conseguiu empatar em pontos com o Fluminense, que sustenta a liderança no Campeonato Piauiense devido ao saldo de gols. Em entrevista, Wallace Lemos, técnico tricolor, ressaltou o mérito do grupo que tem alcançado resultados no torneio e citou blindagem do elenco com os eventos que têm rondado os corredores do CT Afrânio Nunes.

Sem diretoria desde dezembro, o River vive o impasse da realização de novas eleições. O clube está sob intervenção, após determinação judicial e começou o campeonato com a cadeira presidencial vazia. Wallace cita a blindagem necessária ao elenco, para que o que aconteça fora das quatro linhas não afete o plantel tricolor.

Foto: Lucas Dias/GP1Wallace Lemos comemora o gol da vitória tricolor
Wallace Lemos comemora o gol da vitória tricolor

“Na verdade, a gente vem plantando a semente desde o dia 15 de setembro, quando nós chegamos para a pré-Copa do Nordeste, o que foi passado para esses meninos foram todas as dificuldades e também as responsabilidades de se trabalhar com o River. Perdemos algumas peças por problemas extra campo, mas é o que a gente falou, quem ficou é porque queria fazer história, queria mudar, ou ajudar a mudar a história de um clube que tem uma tradição muito grande e nos dois últimos anos teve muitas dificuldades”, disse Wallace Lemos.

Foto: Lucas Dias/GP1Wallace Lemos
Wallace Lemos

O imbróglio envolvendo as chapas que disputam a presidência pode tomar novos contornos. A Justiça determinou que o interventor Raimundo Nonato Teixeira realize o pleito imediatamente, mas ainda não há uma data para a votação. Wallace exalta a grandeza do escudo riverino e vê a disputa como uma “briga de vaidade”.

“Eu falo que é mérito deles, lógico que há gestão nossa, a participação da diretoria, mas nós temos que nos ajudar mais. O River é muito grande para ficar da maneira que está, essa dificuldade nos bastidores, uma briga, na minha visão, de vaidade, ninguém pensando no River, que é maior que tudo e todos. Nós temos que fazer jus a essa situação e espero que eles possam se atentar a isso e nos ajudar, ajudar o clube que está nos ajudando com sua camisa, tradição e história”, ressaltou Lemos.

Professor tem passado confiança

As palavras são do zagueiro Jomar, um dos líderes do elenco riverno. Para ele, a forma com que Wallace Lemos tem protegido o elenco é fundamental para o desempenho dos atletas em campo.

“No começo do ano tivemos muitas quedas, mas continuamos de pé, firme, com o professor Wallace vem passando confiança para que a gente possa continuar cada dia mais firme no treinamento. Tem muita gente experiente no elenco e o professor vem blindando a gente e temos que se preocupar só em jogar futebol, que é o que nós viemos fazer aqui”, disse o defensor.

O River volta a campo na terça-feira (01), para enfrenta o Fluminense na disputa direta pela liderança do Campeonato Piauiense. As equipes se enfrentam no Lindolfo Monteiro, a partir das 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.