Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos garante permanência na Série C e alfineta técnico Diá

O técnico que comanda agora o Ferroviário, rebaixado, esteve à frente do Altos durante 20 dias.

O Altos garantiu sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro após a derrota do Ferroviário para o Volta Redonda. Apesar da derrota diante do Paysandu, a equipe manteve o 14º lugar com 21 pontos e agora terá mais uma oportunidade de tentar o acesso à Série B.

A equipe comemorou o feito em suas redes sociais e aproveitou para destilar um pouco de ironia. O time, que teve um péssimo início de campanha durante a competição aproveitou para cutucar o técnico Francisco Diá, que treinou o clube nesta temporada e estava no comando do Ferroviário.

“Sabemos das dificuldades e do equilíbrio na disputa da Série C. No início da competição, o Altos foi tratado como já rebaixado, mas nada como um ‘Diá” após o outro”, escreveu o clube.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco Diá
Francisco Diá

Francisco Diá teve uma rápida passagem por terras piauienses em sua segunda passagem no comando da equipe alviverde. O técnico treinou a equipe nos dois confrontos contra o Flamengo, na Copa do Brasil e em outros três na Série C, contra Botafogo-PB, ABC e Atlético-CE. Foram exatos 20 dias e uma saída recheada de farpas. O técnico afirmou que o elenco do Jacaré era inflado e que havia atletas no plantel que não teriam condições físicas de jogar.

Quando saiu, Diá deixou o Altos ainda na lanterna da competição, conquistando apenas uma vitória, contra o ABC. Com o técnico, vieram os jogadores Rafael Mariano, Valderrama e Ramon Baiano, que fardaram na titularidade sob o comando de Fernando Tonet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.