Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tradição boleira é revelada por atacante antes de jogo decisivo do Flu-PI

Jogador fala sobre premiação, mas quer gol marcado logo cedo para ter mais tranquilidade no jogo.

No mundo da bola algumas máximas perduram e se nos últimos anos há uma que tem mostrado sua durabilidade ao ponto de se misturar à cultura futebolística é, sem dúvidas, a do “bicho”, aquela premiação extra, também chamada de incentivo pelos dirigentes quando há um jogo de muita importância e que existe há aproximadamente 100 anos.

Nascido antes da regulamentação da profissão atleta de futebol no Brasil, que aconteceu em 1933, o "bicho" sempre foi um complemento importante na vida dos jogadores – e muitas vezes chegavam a ser maior que o próprio salário pago pelo clube. No futebol atual, é aquele “empurrão”, sempre que o time consegue uma classificação importante para os objetivos traçados pelos clubes. E não seria afinal a Copa do Brasil o momento mais certo para se fazer isso? É assim que pensa a diretoria do Fluminense-PI.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Erick (Ceará) na condução da bola e Nathan na marcação
Erick (Ceará) na condução da bola e Nathan na marcação

Era sabido que o clube não priorizaria sua primeira participação na fase de grupos da Copa do Nordeste e repetir o feito de 2022, quando passou pelo Oeste na primeira fase da Copa do Brasil, é a meta número 1 do clube neste trimeste. A número 1 chegou com a vitória sobre o Cori: classificação antecipada ao mata-mata no Piauiense. O feito pode ser repetido nesta terça-feira (28), em caso de classificação tricolor diante da Ponte Preta. Os valores?30% da premiação, ou R$ 270 mil. A informação foi revelada pelo atacante Nathan. Veja os valores aqui.

“Claro, já foi conversado, eu não sou de mentir (risos), será 30% do que chegar no clube, que vai ser muito importante pra ajudar a gente e o pessoal do estafe”, afirmou o atleta.

A diretoria resolveu levar a informação na “esportiva”, ciente de que isso é comum no futebol e de que o time quer sim essa vaga, segundo apurou o GP1 Esporte. É importante para pretensões futuras do clube que o clima seja o mais positivo possível. O atacante também falou sobre esse momento que o clube passa e como o grupo está unido, o que pode ser um fator diferencial no jogo desta noite.

“Estamos muito unidos, a molecada que está entrando dá conta do recado. O diferencial do Fluminense-PI hoje é o grupo. É uma família.

Foto: Wesley Douglas/WD EsportesNathan, Lucas Manga e Carlinhos comemoram gol do atacante na vitória diante do Corisabbá
Nathan, Lucas Manga e Carlinhos comemoram gol do atacante na vitória diante do Corisabbá

Nathan pode estar entre os 11 iniciais de Eduardo para a partida desta noite diante da Ponte Preta. O atleta, que vinha em um período sem marcar, voltou a balançar as redes no último fim de semana e é possível ver que há confiança no que o grupo pode desempenhar. Apesar dos importantes desfalques de Gean, Bismarck e Dênis, a comissão tem peças para suprir as necessidades. Os minutos dados na rodagem de elenco para nivelar os atletas pode dar seu maior resultado na temporada. Eduardo e Nathan falaram sobre esse fator anímico.

“A gente espera que o momento seja agora. Esse é um jogo que não tem desculpa, é um jogo que temos que ganhar, sabemos da nossa situação, a gente precisa e vai jogar buscando a vitória e eu espero que ela chegue nesse momento, com uma competição que é extremamente importante para nós. Não adianta ficar com aquele discurso (de prioridade) sendo que a realidade é outra. Copa do Brasil é muito importante para a gente e os jogadores estão cientes”, afirmou o técnico Eduardo. A resposta esperada pela comissão vem da boca do atacante. “É um jogo diferente, a gente vai ter que ir para cima e procurar fazer o gol o mais cedo possível, mas com responsabilidade, com calma”, finalizou Nathan.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico do Fluminense-PI, Eduardo Santos
Técnico do Fluminense-PI, Eduardo Santos

O Fluminense-PI realizou uma última atividade na tarde de segunda-feira (27), no estádio Lindolfo Monteiro, palco do confronto de hoje. A Ponte Preta também treinou no local, em horário distinto, para fazer o reconhecimento do gramado. A bola rola hoje às 21h30 e você acompanha tudo no GP1 Esporte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.