Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conheça a Ponte Preta, adversária do Fluminense-PI na Copa do Brasil

Esse será o primeiro grande teste do Vaqueiro em 2023, tendo em vista que a Macaca está na Série B.

A Ponte Preta será o adversário do Fluminense-PI na primeira fase da Copa do Brasil. Esse será o primeiro grande teste do Vaqueiro em 2023, tendo em vista que a Macaca é uma equipe está na Série B do Brasileiro. O time paulista conta com 32 jogadores em seu elenco, alguns deles já conhecidos do futebol nacional.

A Ponte Preta iniciou sua pré-temporada no início de dezembro de 2022, com um time reformulado. O time ainda segue sob o comando do técnico Hélio dos Anjos e fechou a contratação de 12 jogadores, sendo alguns deles atuaram ainda no ano passado. Em contrapartida, o time dispensou 31 atletas.

Foto: Karen Fontes/PontePressJogadores da Ponte Preta em 2023
Jogadores da Ponte Preta em 2023

Éverton Cardoso é um dos nomes conhecidos que o clube fechou a contratação. O jogador teve uma boa passagem pelo Flamengo e São Paulo. Porém, nas últimas temporadas, o jogador vem enfrentando lesões. Uma das grandes percas foi o atacante Lucca, atleta com forte identificação e era o artilheiro do clube.

Em 2022, o time começou mal, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Cascavel e foi rebaixado para a segunda divisão Campeonato Paulista. Porém, o time arrumou mais a casa e terminou o Brasileiro Série B na 12ª posição com 49 pontos.

Foto: Reprodução/InstagramEquipe do Fluminense-PI
Equipe do Fluminense-PI

A Ponte Preta é a líder do Paulistão Série B com 19 pontos. Em sua última partida, a Macaca venceu o Rio Claro por 3 a 1. O Fluminense-PI está na primeira posição do Piauiense com 20 pontos e derrotou o 4 de Julho por 3 a 1.

O mando de campo na competição, assim como a ordem dos clubes nos potes, é definido pelo Ranking Nacional de Clubes 2023. O embate entre Fluminense-PI e Ponte Preta ainda não tem data definida pela CBF, mas a data-base para os confrontos é entre os dias 22 de fevereiro a 1 de março. O confronto acontece em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.