Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River faz mudanças no estatuto e Ítalo Rodrigues tem mandato prolongado

Em reunião extraordinária nesta sexta (07), sócios proprietários e conselheiros aprovaram as mudanças.

Em reunião extraordinária nesta sexta-feira (07), sócios proprietários e conselheiros votaram pela aprovação da reforma do estatuto social do River que aprovou o prolongamento do mandato do presidente Ítalo Rodrigues e da atual diretoria, até janeiro de 2025. O novo documento coloca ainda o clube em condições legais para aderir a SAF (Sociedade Anônima de Futebol), ou firmar parcerias com empresas que queiram investir no Galo.

“O River precisava dessa modernização em seu estatuto. Toda a diretoria trabalhou reunida, debruçando tudo o que era melhor para o clube, visando 2024. O mandato de toda a diretoria foi prolongado justamente para formar um time competitivo, pois teremos quatro competições no próximo ano, o Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Brasileirão Série D e Copa do Brasil. Então temos que deixar nossa marca, que é de sempre ser campeão e representar bem o estado do Piauí”, pontuou Ítalo Rodrigues.

Foto: River ACRiver faz mudanças no estatuto e Ítalo Rodrigues tem mandato prolongado
River faz mudanças no estatuto e Ítalo Rodrigues tem mandato prolongado

O Secretário Geral Zé Neto Júnior afirmou que a reforma no estatuto já estava prevista, pois a última feita foi em 1991. Segundo ele, houve redução no número de conselheiro, da diretoria e conselho fiscal. De acordo com Zé Neto, um dos maiores dos problemas do River é a falta de pagamento dos sócios, da taxa de manutenção.

“Houve uma redução no número de conselheiros, baixando para 25, sendo 20 titulares e 5 suplentes. A diretoria foi reduzida de 12 para 9 membros, e o conselho fiscal de 6 para 5. O River era para ser um time muito folgado, mas é muito aperreado, ocasionando o maior problema do clube. Aqui tem despesas administrativas, com energia e manutenção de campo. Se o River tivesse todos os sócios pagando a taxa de manutenção seria um time folgado. Além disso, o River passou dois anos dos três da administração do Ítalo Rodrigues na justiça, tirando de nós pelo menos um campeonato”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.