Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morre Hélio Rocha, jogador marcante dentro do futebol piauiense

O atleta tinha 70 anos e conta com ótimas atuações no Tiradentes, River e Parnahyba, sendo campeão.

O futebol piauiense perdeu um de seus grandes nomes. O meia Hélio Rocha faleceu aos 70 anos, em decorrência de câncer no fígado. O jogador conta com passagens por Parnahyba, River e Tiradentes, onde foi campeão do Piauiense e atuou na boa campanha do Tigre no Campeonato Brasileiro, marcando um golaço contra o Corinthians. O atleta jogou no esporte estadual em sua época de ouro, nas décadas de 70 e 80.

Nascido em 3 de fevereiro de 1953, Hélio Rocha era natural de Recife no Pernambuco. Veio para o Piauí para jogar no Parnahyba em 1976, onde em seu primeiro ano foi vice-campeão Piauiense. Após passagem pelo Tubarão partiu para o Tiradentes, levando o titulo do estadual e ajudando na campanha do Tigre no Campeonato Brasileiro de 1983. O atleta também passou pelo River, Maranhão, Guarany de Sobral, Caiçara, Piauí, Santa Cruz e Fluminense de Feira de Santana.

Foto: Reprodução/InstagramRiver e 4 de Julho lamentam morte de Hélio Rocha
River e 4 de Julho lamentam morte de Hélio Rocha

Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi justamente nesta edição da competição nacional, onde vestindo a camisa do Tiradentes balançou as redes de forma magistral, ajudando na vitória do Tigre por 2 a 1, diante do Corinthians. 41.265 torcedores estavam presentes no estádio Albertão. Também no Brasileiro de 1983, o Amarelão da PM de Hélio Rocha, levou 60 mil pessoas para o Gigante da Redenção, no duelo contra o Flamengo.

O River, time pelo qual Hélio Rocha foi bicampeão do Campeonato Piauiense, e 4 de Julho lamentaram a morte do jogador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.