Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PDT Nacional é contra a retirada da pré-candidatura própria em Teresina

Para a Nacional, a decisão foi precipitada e a orientação é retomar o projeto de lançar nome próprio.

A direção nacional do PDT não viu com bons olhos a decisão do partido em apoiar em recuar da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, para apoiar o deputado estadual do PT, Fábio Novo, que está colocado como pré-candidato ao Palácio da Cidade no próximo ano.

Conforme apurado pelo GP1, o time liderado pelo ministro Carlos Lupi, dirigente nacional da legenda, a decisão foi precipitada e a orientação é que sejam encontrados mecanismos para retomar o projeto de lançar um nome próprio e, consequantemente, fortalecer a chapa proporcional na corrida por cadeiras na Câmara.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

Aliado a esse propósito de ter um nome próprio, o PDT Nacional levantou o fato da escolha por Fábio Novo ter provocado um racha no Partido dos Trabalhadores e que esse cenário tem provocado uma desarmonia não só no PT, mas em toda base que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles.

O dirigente estadual do PDT no Piauí, vereador da capital Evandro Hidd, chamou a informação de fuxico e negou qualquer tipo de contratempo dentro da agremiação. “O PDT tomou uma decisão no início do mês de agosto, e ela permanece a mesma. Está tendo muita conversa daqui e dali. A posição do PDT é só uma, do vereador Evandro e do vereador Enzo também. Portanto, não tem nem o que se falar em algo do tipo. Volto a repetir, o que existe muito é fuxico”, esbravejou o presidente pedetista, na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.