Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson da Educação se filia ao PDT no Plenarinho da Câmara

Ele é pré-candidato a vereador de Teresina e amplia a base de apoio à pré-candidatura de Fábio Novo.

O professor Wilson Oliveira, também conhecido como “Wilson da Educação”, filiou-se ao PDT, nesta segunda-feira (11) em ato no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina (CMT). O educador pretende concorrer a uma cadeira na Casa Legislativa nas eleições de 2024.

Durante coletiva de imprensa após o ato de filiação, Wilson relembrou os partidos pelos quais passou e explicou que buscava uma estrutura mínima para sua pré-campanha e, por isso, decidiu pelo ingresso no PDT.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Wilson da EducaçãoWilson da Educação, pré-candidato a vereador, filia-se ao PDT
Wilson da Educação, pré-candidato a vereador, filia-se ao PDT

“Eu fui muito tempo do Partido dos Trabalhadores e deixei grandes amigos lá, depois fui para o Solidariedade, onde fui muito bem acolhido pelo deputado Evaldo Gomes, pela vereadora Fernanda Gomes que é minha amiga, gosto demais deles. Mas, por conta de uma estratégia política, a gente procurou um partido onde a gente pudesse ter uma estrutura mínima para andar pela cidade e conversando com alguns líderes, nós tomamos essa decisão muito responsável de sair do partido em que a gente estava e vir para o PDT, visando que a gente consiga essas quatro vagas [na Câmara Municipal de Teresina]. Na política, a gente tem que tomar decisão e eu tomei essa decisão de vir disputar uma cadeira na Câmara pelo PDT”, ressaltou Wilson da Educação.

Wilson agora compõe chapa com Evandro Hidd, presidente estadual do PDT, e com Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina, que vem ressaltando que a sigla pretende eleger quatro vereadores em 2024.

A filiação de Wilson ao PDT também é uma ampliação nos quadros da base de apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), já que a sigla é uma entre as 12 que dão suporte à pré-candidatura petista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.