Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Franzé Silva registra B.O. contra acusado de discriminar seu filho

O caso aconteceu dentro da brinquedoteca de um restaurante, na zona leste de Teresina, no domingo (24).

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, registrou nessa segunda-feira (25) um Boletim de Ocorrência contra o acusado de discriminar o seu filho, que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O caso aconteceu dentro da brinquedoteca de um restaurante, na zona leste de Teresina, no último domingo (24), e foi denunciado nas redes sociais do parlamentar.

Conforme o relato do deputado, ele estava com a esposa, os dois filhos e babá no restaurante, por volta das 14h, quando a cuidadora foi até ele relatar que o filho Miguel havia sofrido discriminação por parte do pai de outra criança em razão de ter TEA.

A post shared by Franzé Silva (@franzepiaui)

A babá contou que Miguel, que apresenta comportamentos de ansiedade, estava em uma fila para brincar quando tentou passar na frente de outra criança, que foi em direção ao pai chorando.

O pai então, conforme a cuidadora, foi grosseiro, chegou gritando e gesticulando com a babá, que estava com Miguel no colo momento em que falou que “lugar de autista não era ali, que ficasse em casa, que não era para estar com outras crianças”.

Após tomar conhecimento do ocorrido, Franzé foi até o responsável pelo restaurante, que buscou informações junto à monitora da brinquedoteca para confirmar o fato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.