Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina propõe lei para valorizar profissionais de enfermagem

A proposta agora está sob análise da Câmara Municipal, onde espera-se que seja avaliada com urgência.

A Prefeita Ivanária Sampaio liderou uma reunião com representantes-chave do município, incluindo o Secretário de Saúde Dr. Dérick Kawan, o Secretário Municipal de Administração Dr. João Carlos e o Procurador do Município Dr. Rodrigo Mourão, em conjunto com os profissionais auxiliares de enfermagem locais.

O objetivo foi alinhar o envio de um Projeto de Lei para apreciação do Poder Legislativo Municipal, com a proposta de extinguir o cargo de Auxiliar de Enfermagem e realocar os servidores para o cargo de Técnico em Enfermagem.

Foto: Divulgação/ AscomPrefeitura de Esperantina propõe Projeto de Lei
Prefeitura de Esperantina propõe Projeto de Lei

O projeto, que recebeu apoio unânime da classe, visa valorizar os servidores que acumularam anos de experiência no serviço público de Esperantina-PI.

A valorização desses profissionais é fundamental para assegurar uma prestação de serviços ainda mais eficiente e de alta qualidade à comunidade, além de proporcionar melhores condições salariais, com um aumento em seus vencimentos.

Foto: Divulgação/ AscomA Prefeita Ivanária Sampaio liderou a reunião
A Prefeita Ivanária Sampaio liderou a reunião

Além disso, o Projeto de Lei está em total conformidade com as disposições da Lei Federal nº 7.498/86, de 25 de junho de 1986, que regula o exercício profissional da enfermagem, garantindo assim a legalidade e o respaldo necessário para sua implementação.

A proposta agora está sob análise da Câmara Municipal, onde espera-se que seja avaliada com a importância e urgência, em prol do avanço e valorização da saúde pública em Esperantina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.