Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal matou bandido para salvar irmão durante assalto em Teresina, diz DHPP

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (17), na zona leste da Capital.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou que um Guarda Civil Municipal é uma das vítimas que reagiu a um assalto, que resultou na morte de um bandido, na madrugada desta quarta-feira (17), no bairro Noivos, zona leste de Teresina. Segundo do delegado Bruno Ursulino, ao conseguir tomar a arma do criminoso, o agente de segurança agiu em legítima defesa para salvar seu irmão, que estava sendo agredido com pedradas pelos bandidos.

Em entrevista à imprensa, o delegado Bruno Ursulino ressaltou que as investigações apontam que o guarda municipal estava acompanhado do irmão, em uma motocicleta, quando eles foram abordados por dois criminosos, em uma moto. “As vítimas vinham trafegando no bairro Noivos, já nas proximidades da Defensoria Pública, quando foram surpreendidas pelos bandidos, que já vinham de uma sequência de assaltos lá na região sudeste”, contou Bruno Ursulino.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Bruno Ursulino
Delegado Bruno Ursulino

Ao encontrarem as vítimas, os bandidos forçaram a parada, que culminou com os irmãos caindo ao chão, dando início a uma luta corporal com os acusados. “Nessa abordagem, eles derrubaram as vítimas no chão e houve um embate corporal em que uma das vítimas acabou conseguindo retirar a arma do poder de um dos assaltantes e, para defender o irmão, que estava sendo atingido a pedradas, acabou efetuando disparos de arma de fogo. Um dos assaltantes foi atingido e foi a óbito e o outro se encontra hospitalizado”, pontuou o delegado Bruno Ursulino.

Moto dos criminosos era roubada

O levantamento realizado pelo DHPP constatou que a motocicleta utilizada pelos bandidos havia sido roubada no dia 10 de abril deste ano, no município de Altos. “Nós estamos fazendo toda essa anterioridade do crime para que a gente possa, inclusive, confirmar como se deu essa situação do crime lá na cidade de Altos, falando com a vítima”, declarou Bruno Ursulino.

Foto: Alef Leão/GP1Motocicleta dos bandidos
Motocicleta usada pelos bandidos

Legítima defesa

O delegado Bruno Ursulino explicou que todo o levantamento realizado até o momento aponta para uma legítima defesa do Guarda Civil Municipal, que permaneceu no local do evento e acionou os órgãos de Segurança. “A gente vê que, de toda forma, foi uma ação legítima em que ele pegou [a arma do assaltante], de forma clara, defendeu o irmão e se defendeu, tendo em vista que a vida deles estava em risco”, finalizou o delegado Bruno Ursulino.

O bandido que acabou morrendo foi identificado como Marcos Vinicius Nascimento Paiva, 18 anos, e o comparsa dele João Paulo Lopes Barros, que foi socorrido pelo SAMU. O irmão do GCM também precisou de atendimento médico, pois recebeu várias pancadas na região da cabeça. A arma de fogo usada pelos criminosos foi apreendida, assim como a motocicleta, que era roubada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.