Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe denuncia que filho de 12 anos foi agredido em escola de Teresina

Em nota, a SEMEC informou que convocou os pais dos envolvidos para reunião com assistente social.

Uma mulher usou as redes sociais nessa terça-feira (23) para denunciar que o filho, de 12 anos, foi vítima de bullying no Escolão do Mocambinho, localizado na zona norte de Teresina. Segundo a mãe, João Guilherme Silva foi abordado por sete adolescentes, que desferiram diversos tapas na cabeça do menino, em uma espécie de "batismo".

Isamara Silva afirmou que foi chamada a comparecer na escola após o ocorrido e, ao chegar lá, soube que seu filho foi agredido. Consternada com a situação, ela resolveu fazer um desabafo nas redes sociais e relatou que o filho não tem interesse em voltar à escola.

Foto: ReproduçãoJoão Guilherme Silva foi vítima de bullying
João Guilherme Silva foi vítima de bullying

“O meu filho João Guilherme tem déficit de atenção e atraso na leitura, e desde que ele chegou em casa disse que não quer mais ir para o colégio. Ele é uma criança amorosa, todos gostam dele, inclusive a diretora e as professoras da escola. O que aconteceu foi que os meninos do Escolão pegaram ele [João Guilherme] e disseram que para entrar no grupo, na brincadeira, iam ‘batizar’ o menino, e aí começaram a bater na cabeça e dar chute nele”, relatou a mãe da vítima.

Isamara afirmou que a diretora da instituição acionou o Conselho Tutelar. A mãe de João Guilherme registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do Piauí, para apurar o ocorrido. “As providências já estão sendo tomadas. A diretora do colégio me afirmou que acionou o Conselho Tutelar, psicólogo e outros mais para poder resolver, mas eu também fiz a minha parte, porque isso não se faz em criança nenhuma. As crianças têm que ser respeitadas, têm que ter mais segurança. Eu como mãe estou revoltada, e isso aqui para mim hoje é triste. Eu repito para todo mundo ver e saber, meu filho não mexe com ninguém, ele é uma pessoa boa. Isso que aconteceu é aterrorizante demais. Fizeram uma barbaridade com meu filho”, frisou Isamara Silva.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) afirmou que convocou a mãe dos alunos que participaram da agressão para uma reunião, e que repudia qualquer tipo de violência nas escolas.

Confira posicionamento da SEMEC na íntegra

A Secretaria Municipal de Esucação(Semec), foi conunicada pela direção da Escola Municipal Escolão do Mocambinho sobre o caso de agressão a um aluno do sexto ano.
Sem o conhecimento da escola, um grupo de estudantes realizaram o que chamam de "batismo", agredindo um outro aluno. A agressão foi interrompida por servidores da escola que levaram o aluno agredido para atendimento.

De acordo com a direção do Escolão do Mocambinho, a mãe do aluno agredido e as mães dos alunos agressores foram chamadas para reunião com assistência social e psicóloga.

A Semec lamenta o ocorrido, considerando que a secretaria desenvolve projetos de acolhimento e orientações contra o Bullying e qualquer outro tipo de violência. A secretaria se coloca à disposição da família.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.