Fechar
GP1

Santa Cruz do Piauí - Piauí

Prefeito Barroso Neto comemora premiação para escola de Santa Cruz do Piauí

A Escola Municipal Catariana alcançou a 28ª colocação, com 82% dos alunos alfabetizados no tempo certo.

A Escola Municipal Catarina, em Santa Cruz do Piauí, foi uma das contempladas com o título de vencedora da 3ª edição do Prêmio Alfa-10, realizado nesta quinta-feira (25). O prefeito do município, Barroso Neto (PT), esteve presente durante o evento e comemorou com a escola que representou o município, alcançando uma das maiores pontuações do prêmio.

Em entrevista ao GP1, o gestor agradeceu aos esforços dos servidores que fizeram com que a Escola Municipal Catarina alcançasse a 28ª colocação, com registro de mais de 80% dos alunos que foram alfabetizados no tempo certo. “Tenho muita gratidão a todos que fazem a Educação do município, em nome da secretária de Educação, Marinalva Gonçalves, a diretora da escola, todo o corpo docente, alunos e familiares. Nossa escola foi destaque, tivemos uma pontuação 9,5, totalizando 82% dos alunos alfabetizados na idade certa”, comemorou o chefe do Executivo municipal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto
Prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto

O evento visa reconhecer e premiar as instituições de ensino públicas, estaduais e municipais, que obtiveram os melhores resultados em alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi), em 2023. Ao todo, 78 escolas públicas foram contempladas na 3ª edição do Prêmio Alfa-10.

Reforçando essa importância no incentivo às práticas educacionais prestadas no ensino público, Barroso Neto falou também do reconhecimento proporcionado a essas instituições. “É um reconhecimento das escolas que promovem a educação, a alfabetização no tempo certo”, pontuou o prefeito de Santa Cruz do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.