Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono de supermercado é preso acusado de lavar dinheiro para facção em Teresina

A ação desencadeada no final da tarde de hoje resultou, além das prisões, na apreensão de drogas.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma operação no final da tarde desta quinta-feira (16) para dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão na região da Grande Pedra Mole, zona leste de Teresina, e durante a ação prendeu o dono de um supermercado, identificado como Antônio Francisco, dissidente do Bonde dos 40, e que passou a atuar na lavagem de dinheiro do Comando Vermelho.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC, durante o cumprimento das ordens judiciais em três dos imóveis do principal alvo, mais conhecido como Toinho, os policiais encontraram entorpecentes e prenderam suspeitos em flagrante e apreenderam veículo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Antônio Francisco preso pelo delegado Samuel Silveira
Antônio Francisco preso pelo delegado Samuel Silveira

“A operação DENARC 21 deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão. Claro que essa operação ainda está em andamento, mas já temos vários presos, armas, muita munição, balança de precisão, cocaína. Mas o detalhe dessa operação é esse traficante preso hoje, que é uma dissidência do Bonde dos 40, e agora está vinculado ao Comando Vermelho, ou seja, faz parte de um segmento que rompeu com o Bonde dos 40 e que agora traz aí o fortalecimento, por assim dizer, do Comando Vermelho aqui na capital. O chefe do núcleo dessa facção é um indivíduo conhecido como Toinho, um empresário, dono de um de um mercado e, naturalmente, nós estamos prendendo esses indivíduos e vamos continuar prendendo ainda mais”, explicou o delegado Samuel Silveira.

Braço forte do Comando Vermelho

“Ele é uma dissidência, junto com outros que saíram do Bonde dos 40 e que estão aqui, fundando o Comando Vermelho. Ele seria um dos braços fortes do Comando Vermelho e o expoente da venda de drogas, que lavava o dinheiro via supermercado. O importante é que a partir dessa investigação policial, tanto o tráfico como a lavagem foram diagnosticados e amanhã pela manhã nós estaremos representando pelo sequestro de todas essas mercadorias encontradas no supermercado desse alvo”, explicou o delegado ao GP1.

Todo o material está sendo encaminhado para a sede do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, bem como os demais alvos presos durante a Operação DENARC 21.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.